top of page

Motivos para o seu conteúdo ser acessível


Você consome muito conteúdo online?


Se você respondeu sim a essa pergunta, já sabe que a possibilidade de aprender, se aprofundar em um tema ou ficar por dentro das principais notícias do momento com alguns cliques é um grande atrativo do universo digital.


Além disso, o uso e gestão do tempo tem mudado, e agora as pessoas buscam otimizar a sua rotina e agregar formas de aprendizado a atividades que permitam essa possibilidade. Essa mudança de hábitos de rotina oferece uma oportunidade estratégica para empresas que buscam ampliar o consumo do seu conteúdo, e neste artigo traremos três motivos básicos para considerar tornar o seu conteúdo acessível.


Conteúdo adaptado e fácil de consumir.


Além da constante busca por aprimoramento profissional, também houve aumento da procura por assuntos de interesse pessoal, como política, diversidade e entretenimento, o que representa uma oportunidade de crescimento para produtores desse nicho.


Se a estratégia de produção de conteúdo para gerar identificação e posicionamento é um requisito fundamental atualmente, a adaptação desse conteúdo para os formatos mais utilizados pelo público é um fator de diferenciação e, consequentemente, de destaque.


Disponibilizar o seu conteúdo em áudio permite que o leitor, lead ou consumidor o consuma no momento mais conveniente a ele, que pode ser durante o trabalho, no trânsito ou em qualquer outra janela de tempo dentro da sua rotina.


Performance nos buscadores de pesquisa.


Considerar os indicadores de performance do seu conteúdo também é fundamental, afinal, eles também são métricas de análise que podem auxiliar no aperfeiçoamento da sua estratégia de marketing digital. Além disso, o Google considera esse indicadores para ranquear o seu site em uma boa posição nas buscas de pesquisa. E esse é o nosso segundo motivo para você: performance.


Acessibilidade, de verdade.


Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Web para todos e BigDataCorp, dos mais de 14 milhões de endereços online ativos, menos de 1% é acessível. E esse é o nosso terceiro motivo para tornar o seu conteúdo acessível: ele precisa realmente ser acessível. Todas as pessoas devem conseguir consumir conteúdo e usar internet tendo suas necessidades consideradas no desenvolvimento de projetos.


Em termos de acessibilidade, podemos citar pessoas com alguma deficiência visual que representam, segundo último CENSO IBGE realizado em 2010, mais de 29 mil pessoas. Para elas, o áudio é um recurso muito mais prático para consumir conteúdo.


E aí, sua empresa está preparada? Conheça o BlogPlay e transforme o seu conteúdo em áudio e resultados.


bottom of page