Blogs profissionais estão sempre comunicando informações de grande relevância para o público. Seu modelo de negócios precisa estar sempre presente na vida das pessoas com um bom conteúdo.
O blog post de hoje vai focar em 3 perguntas imprescindíveis para a comunicação:
Qual é a importância de um bom planejamento no marketing?
Seu público prefere qual tipo de áudio marketing?
Como as pessoas com deficiência consomem seu conteúdo?
Essas questões exigem muita empatia, sensibilidade e reflexão sobre o modo como você se relaciona com o mercado. Que tal analisar esses três questionamentos para gerar poderosos insights e ideias sobre o seu marketing?
Qual é a importância de um bom planejamento no marketing?
Criatividade não é tudo em comunicação! Ideias memoráveis só são úteis quando comunicadas de um jeito profissional, sério e centralizado em resultados. Por isso, por mais que seu departamento de marketing seja descontraído e sua comunicação priorize o bom humor e um tom mais descolado, sua equipe vai sempre precisar de um bom plano e execução.
Tudo diz respeito a estruturar processos eficientes, tarefas, utilizar as métricas certas e acompanhar como as pessoas reagem aos seus conteúdos.
Os profissionais de marketing do seu empreendimento precisam planejar a criação de conteúdo, distribuir as funções para cada especialista, determinar prazos e cobrar resultados. Isso consolida uma excelente cultura empresarial que consegue comunicar propostas de valor.
Neste ponto, ferramentas virtuais para gerenciar demandas, entregas, correções e melhoramentos podem ser ótimas opções para coordenar esforços em conjunto. Funciona para equipes pequenas ou grandes! O que importa é ouvir as ideias de todos os membros da equipe, priorizar as melhores sugestões e incluí-las no dia a dia da empresa.
Posteriormente, você decide se esse planejamento será mensal, diário, ou semanal… Assim, a estratégia macro é executada pelo time, tomando o cuidado para coletar feedbacks da audiência, o que fará você descobrir quais conteúdos devem ser priorizados nas próprias vezes. Você pode estipular métricas para entender se sua comunicação está sendo efetiva ou não.
Afinal, tudo o que pode ser mensurado pode ser controlado e administrado.
Pensar em duas situações opostas pode ajudar você a entender esse cenário:
Um conteúdo que consegue muito engajamento como curtidas, comentários, compartilhamentos e outras interações. Apesar de tantas métricas positivas, as vendas não são fechadas e seu lucro não cresce! Seu modelo de negócios não performa do jeito esperado.
Um conteúdo que consegue um bom engajamento e proximidade com a audiência. Dessa forma, você consegue comunicar sua proposta de valor e fechar vendas com interessados na sua solução.
Qual é a diferença entre as duas situações? Muitas variáveis podem influenciar:
Um call to action que não consegue enfatizar a venda;
o cliente até se encantou pela proposta, só que as formas de pagamento são complexas demais e ele acaba desistindo;
a equipe de vendas pode abordar os potenciais clientes de forma equivocada;
a página de vendas não é convidativa e atrativa…
Com base num bom planejamento e execução cuidadosa, suas equipes de marketing e vendas saberão qual é a variável que desestimula a compra. Foque nesses detalhes e entregue um marketing impactante.
Qual é seu público-alvo?
No Blog da BlogPlay, por exemplo, o áudio marketing é feito com locução humana e voz gerada por inteligência artificial. O propósito é atender duas demandas diferentes:
Um ouvinte mais prático que se preocupa somente com o consumo de informações. Sua atenção está mais no conteúdo. Por isso, ele prefere a voz da inteligência artificial;
Outro ouvinte quer informação de qualidade alinhada com uma boa experiência humanizada. Pode preferir locução humana e áudios em formato de podcast. Valoriza a naturalidade e o dinamismo da voz das pessoas.
Seu modelo de negócios focado em áudio marketing atende qual tipo de persona?
Quais são as características e preferências dela? Ela quer mais praticidade ou humanidade? O marketing influencia muito na percepção de valor que o cliente tem da sua marca.
Pensar, planejar e agregar esses detalhes na sua comunicação são variáveis que podem reter a atenção das pessoas e possibilitar um fechamento de vendas sem muita complicação!
Quem são as pessoas com deficiência que consomem seu conteúdo?
Que tal se seu blog e textos escritos contassem com ferramentas para transformar seus artigos em áudio?
Conforme já foi explorado muitas vezes do presente post, o time de marketing precisa se preocupar com muitos detalhes para sempre oferecer informações que sejam relevantes e de um jeito que cative a audiência.
Assim, agregar recursos acessíveis podem ampliar o potencial de seu blog de atrair atenção de muito mais segmentos populacionais, como as pessoas com deficiência, por exemplo.
Aperfeiçoe sua comunicação com estratégia, tecnologia e foco na sua persona.
A inclusão digital pode gerar mais receita, melhor performance mercadológica e ampliar a presença digital do seu empreendimento!
Vozes e palavras sempre comunicam
Com o planejamento estratégico, execução certeira, uma comunicação que engaja e blogs dotados de acessibilidade, você terá maiores possibilidades de fomentar a inclusão digital e lucrar.
Fale com os especialistas da BlogPlay agora e adapte o áudio marketing para seu blog, agregando maior credibilidade para a sua informação! Transforme a relação com seus leitores e ouvintes para gerar maior engajamento e performance.
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